O profundo interesse pela multidisciplinaridade que a Arquitetura abrange é a motivação maior do SAU | Studio de Arquitetura e Urbanismo por atuar em soluções e projetos nos setores público e privado. Dentre a produção do Studio, destacam-se para algumas premiações em concursos nacionais de projeto, como o Complexo Social, Cultural e Esportivo da Liga Solidária (São Paulo, 2022) com 6.000m² de área construída; Projeto de Urbanismo e Arquitetura para o Setor Habitacional QNR-06 (Ceilândia, 2018) com 1.250 unidades habitacionais, escolas e setores comerciais; Sede Administrativa da Câmara Municipal (Porto Alegre, 2014) com 8.000m² de área construída.
SAU localiza-se em São Paulo, é dirigido desde 2014 pelo arquiteto André Biselli Sauaia, com uma equipe de colaboradores, onde desenvolvem projetos de arquitetura, urbanismo e retrofit em variadas escalas e tipologias. O Studio integra pesquisa acadêmica e prática profissional, promovendo colaboração, atualização e troca de conhecimento.
A Arquitetura busca não apenas materializar novos espaços, mas também contribuir ativamente para o desenvolvimento das cidades por meio do desenho criativo e detalhamento preciso. Cada projeto é concebido com sensibilidade ao lugar e à realidade socioeconômica em que se insere, integrando de forma singular, funcionalidade, expressão e propósito. Sempre atento à importância das novas construções na comunidade, o escritório encara cada projeto como um novo desafio, onde arte e técnica se encontram e alimentam. Equacionar essas realidades ao orçamento e ao programa de necessidades do cliente em Forma Arquitetônica, com linhas econômicas e um compromisso inequívoco com a identidade da Arquitetura Brasileira é o que norteia a prática do escritório.
São Paulo, 1983
Entre 2025 e 2028, realiza pesquisa de doutorado em Projeto de Arquitetura na FAUUSP. De 2022 a 2024, realizou mestrado na mesma instituição com a dissertação “Anhangabaú: memória urbana, reflexão crítica e ensaio projetual”. Entre 2020 e 2021, cursou a Pós-Graduação Lato Sensu em Arquitetura, Educação e Sociedade na Escola da Cidade, onde desenvolveu a pesquisa “Anhangabaú: participação popular como processos educativos na produção do espaço público”. Sua formação acadêmica teve início na FAU-Mackenzie (2006) onde graduou-se em com o trabalho de conclusão “Estação urbana moinho central: projeto de infraestrutura e mobilidade urbana na região da Luz”. É professor de Projeto de Arquitetura e Projeto Urbano na graduação do SENAC.
LinkedIn | Currículo Lattes
Gradou-se pela Universidade de Taubaté em Engenharia Civil, em 2015. Especializou-se em Design de Interiores pelo SENAC em 2018, e posteriormente em 2022, concluiu a faculdade de Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Teresa D’Ávila, com o trabalho “Conjunto Habitacional de Interesse Social: Uma proposta de moradia modular em Lorena/SP”, projeto de arquitetura com intuito de mitigar o déficit habitacional e segregação socioeconômica e espacial dos conjuntos de moradia popular da cidade. Participou da etapa de criação e detalhamento de projetos residenciais, com foco em design de interiores. Atualmente colabora no processo de desenvolvimento de projetos executivos na SAU Arquitetura.
Graduou-se pela Universidade São Judas Tadeu em Arquitetura e Urbanismo em 2021, com o trabalho “Escola Pública Infantil Maria Montessori”, projeto de arquitetura que atende crianças de 1 a 6 anos e uma forte relação entre o espaço público e privado, em São Paulo. Atualmente atua como colaborador voluntário do “Escritório Modelo de Arquitetura, Urbanismo e Design” desenvolvendo projetos para as prefeituras de São Vicente, SP; Monte Sião, MG e Bueno Brandão, MG.
Graduou-se pela Universidade Braz Cubas em Arquitetura e Urbanismo em 1992 com o trabalho “Estação da CPTM no Vila Mara”, projeto de infraestrutura urbana na Região da Zona Leste de São Paulo. Tem profundo conhecimento em desenvolvimento e detalhamento de projetos. Atualmente é também sócio do Escritório de Arquitetura e Design de Interiores Mariana Ribeiro Decor. Colaborou com conceituados escritórios brasileiros em um grande número de projetos de grande porte.