O profundo interesse pela multidisciplinaridade que a Arquitetura abrange é a motivação maior do SAU | Studio de Arquitetura e Urbanismo por atuar em soluções e projetos de diversas tipologias e escalas, nos setores público e privado. O Studio conta com um grande número de projetos realizados, com destaque para algumas premiações em concursos nacionais de projeto, como o Complexo Cultural, Social e Esportivo da Liga Solidária, em São Paulo (2022) Projetos de Urbanismo e Arquitetura para o Setor Habitacional QNR 06, em Ceilândia (2018), Sede administrativa da Câmara Municipal de Porto Alegre (2014), entre outros.

SAU está localizado em São Paulo e é dirigido pelo arquiteto André Biselli Sauaia. Desde 2002, tem trabalhado em parcerias com outros escritórios em colaborações ou em concursos de projeto. Mantém constante conexão com a pesquisa acadêmica, sob o entendimento de que a prática profissional de projeto e a pesquisa acadêmica mutuamente se enriquecem. O trabalho do Studio tem um histórico abrangente em diversos setores, escalas, localização ou propósito: residencial, educacional, institucional, cultural, comercial, entre outros. Inspirado pelo conceito de produção e atuação coletivas, o Studio se estabelece como um ambiente criativo que valoriza a colaboração e a partilha de conhecimento, dos saberes da Arquitetura e do mundo, com seus colaboradores, parceiros e clientes.

Entre outros objetivos, a Arquitetura busca materializar novos edifícios e colaborar no desenvolvimento das cidades através do desenho criativo e preciso, com constante atenção à importância do lugar e a realidade socioeconômica de onde se insere. Em cada projeto, há a integração, de forma singular, da funcionalidade com o propósito do edifício, sua expressão e seu sentido, com ênfase na importância que uma construção tem para a comunidade e para as pessoas que a utilizam.

Cada novo projeto traz um novo problema e um novo desafio a ser abordado, fazendo dessa condição, fonte de encantamento pela atividade própria da Arquitetura, em uma ponte constante entre o mundo das artes e das técnicas construtivas. Equacionar essas realidades ao orçamento e ao programa de necessidades do cliente, através da técnica, em Forma Arquitetônica, com linhas econômicas e um compromisso inequívoco com a identidade da Arquitetura Brasileira é o que norteia a prática desse escritório.

André Biselli Sauaia

São Paulo, 1983

Comprometido com o ofício da Arquitetura, desenvolveu competência em criação de estudos de viabilidade e conceituação de partido arquitetônico, tem profundo conhecimento gráfico aplicado à concepção e desenvolvimento de projeto.

Mestrando em Projeto de Arquitetura pela FAU-USP, André Biselli Sauaia é pós-graduado pela Escola da Cidade (2021) em “Arquitetura, Educação e Sociedade”, e graduado pela FAU Mackenzie (2006) com o Trabalho Final “Estação Urbana Moinho Central”, projeto de infraestrutura urbana, mobilidade e habitação no centro de São Paulo. Período em que foi premiado em duas ocasiões, em 2003 com o 1° lugar no concurso de Pré-Fabricados de Concreto para estudantes e em 2005 com 2º lugar no concurso internacional Global House International Competition.

LinkedIn                |               Currículo Lattes                    |               Currículo PDF

Carolina de Faria Cortez

Gradou-se pela Universidade de Taubaté em Engenharia Civil, em 2015. Especializou-se em Design de Interiores pelo SENAC em 2018, e posteriormente em 2022, concluiu a faculdade de Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Teresa D’Ávila, com o trabalho “Conjunto Habitacional de Interesse Social: Uma proposta de moradia modular em Lorena/SP”, projeto de arquitetura com intuito de mitigar o déficit habitacional e segregação socioeconômica e espacial dos conjuntos de moradia popular da cidade. Participou da etapa de criação e detalhamento de projetos residenciais, com foco em design de interiores. Atualmente colabora no processo de desenvolvimento de projetos executivos na SAU Arquitetura.

Leonardo Rocha

Graduou-se pela Universidade São Judas Tadeu em Arquitetura e Urbanismo em 2021, com o trabalho “Escola Pública Infantil Maria Montessori”, projeto de arquitetura que atende crianças de 1 a 6 anos e uma forte relação entre o espaço público e privado, em São Paulo. Atualmente atua como colaborador voluntário do “Escritório Modelo de Arquitetura, Urbanismo e Design” desenvolvendo projetos para as prefeituras de São Vicente, SP; Monte Sião, MG e Bueno Brandão, MG.

Pedro Moraes de Siqueira

Graduou-se pela Universidade Braz Cubas em Arquitetura e Urbanismo em 1992 com o trabalho “Estação da CPTM no Vila Mara”, projeto de infraestrutura urbana na Região da Zona Leste de São Paulo. Tem profundo conhecimento em desenvolvimento e detalhamento de projetos. Atualmente é também sócio do Escritório de Arquitetura e Design de Interiores Mariana Ribeiro Decor. Colaborou com conceituados escritórios brasileiros em um grande número de projetos de grande porte.